Você quer divulgar seu negócio de uma forma AUTOMÁTICA COM
INVESTIMENTO ZERO, conheça esse sistema pelo
WEBINAR - EVENTO IMPERDÍVEL AO
VIVO 26 de Abril - 20:00 hs (Horário de Brasília)
Atenção: Estes 3 Erros Vão Destruir A Presença Digital De Sua Empresa
Ter seu próprio negócio, obter ganhos com seu trabalho e porque não dizer ter sucesso e ser reconhecido como referência em seu nicho de mercado tem atraído cada vez mais pessoas para os negócios digitais.
Aparentemente, ter um negócio online, parece ser fácil e rápido, se tornando assim uma maneira simples de se fazer dinheiro com pouco esforço.
A verdade é bem diferente. Ter uma presença de sucesso na internet, hoje em dia, requer muito esforço, habilidades para saber lidar com um mercado altamente competitivo e acima de tudo profissionalismo. Conhecer a fundo o conteúdo do seu negócio ou do seu produto é requisito indispensável.
A seguir listamos 3 dos principais erros que vão destruir a presença digital de sua empresa.
Erro #1: Não ter um site ou blog responsivo
Basta olhar ao seu redor e ver para onde as pessoas estão olhando. Certamente a maioria estará olhando para a tela de um smartphone. É inegável que estamos todos conectados grande parte de nosso tempo e a maior parte destas conexões são realizadas a partir de um smartphone ou tablet. É imprescindível ter um site responsivo, ou seja, aquele que se adapte automaticamente a todos os dispositivos, sejam eles desktops, laptops, tablets ou smartphones.
Erro #2: Não conhecer a fundo seu cliente
Um dos grandes erros de qualquer um que se aventure a ter uma presença na web é não conhecer e definir seu público-alvo muito bem, desta forma produzindo conteúdo de forma equivocada com uma linguagem não adequada. Um bom exemplo disso é ter um público alvo de iniciantes e o conteúdo conter muitos termos técnicos. O contrário também é válido como exemplo, seguidores especialistas no assunto e conteúdo básico. Para evitar este erro o ideal é criar uma Persona de seu público-alvo, o chamado Avata
Erro #3: Não ser encontrado
Ter um conteúdo otimizado para sites de buscas, como o Google, por exemplo é essencial para qualquer empresa que se lance no mercado digital. O conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de suas páginas de forma natural, orgânica, é chamado de SEO, acrônimo para Search Engine Optimization, ou em português Otimização para mecanismos de busca. Para liderar os melhores resultados nos sites de busca hoje em dia, o elemento principal é a prova social, ou seja, milhares de pessoas comentando, compartilhando e curtindo seu conteúdo. Para isso, esteja sempre presente e interaja com seus seguidores.